72 filhotes são encontrados dentro de tubarão morto

Uma fêmea de tubarão da espécie albafar foi encontrada morta, na última quarta-feira, em uma praia de North Saanich, na Columbia Britânica, costa oeste do Canadá. Pela aparência do animal, tudo indicava que ela estava prenha. Os pesquisadores responsáveis pela retirada de seu corpo tiveram que fazer a necrópsia no próprio local em que a encontraram, e foi onde tiveram a triste surpresa: dentro dela, estavam, todos mortos, 72 filhotes.

Segundo o site de notícias canadense Checknews, a fêmea tinha três metros de comprimento, e acredita-se que ela tenha ido até águas mais rasas para dar à luz os filhotes e aí sofreu alguma complicação, já que não há sinais de trauma em seu corpo.

Ainda não há um resultado conclusivo para a necrópsia. Este deve ser obtido pela equipe de pesquisadores ainda nos próximos dias, atesta o Terra.

A espécie tubarão-albafar é um predador tipicamente de águas profundas. As fêmeas podem carregar até 100 filhotes dentro de si durante seu período de gestação, que dura cerca de dois anos.

12/02/2019