Polícia Civil realiza curso para policiais da Oplit

CURSO-OPLIT

Delegada-geral adjunta Luci Monica fala para integrantes da Oplit  (Fotos: Ascom/PC)

A Polícia Civil de Alagoas encerrou, nesta sexta-feira (13), o Curso de Nivelamento Tático direcionado aos policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), com a presença da delegada-geral adjunta Luci Monica.

Um dos objetivos do treinamento foi padronizar ações e deixar todos os integrantes da Oplit aptos para melhorar o desempenho na missão de combate a criminalidade, onde todos tenham mesmo nível operacional.

“Esta capacitação foi fundamental para que nossas equipes possam trabalhar cada vez mais homogêneas, trazendo segurança para os agentes e a sociedade”, disse Alfredo Presser, coordenador da Oplit.

A delegada Luci Mônica parabenizou a coordenação da Oplit e os instrutores pelo treinamento. Disse que a capacitação é sempre importante em qualquer profissão e que a excelência da atividade da Oplit já é reconhecida por toda a sociedade maceioense, e desatacou a integração entre os componentes, formado por PC, PM, e GM. ” É importante que o conhecimento seja multiplicado”, frisou.

A capacitação foi ministrada pelos policiais civis Anderson Daniel e Anderson Tenório, e teve a participação de 50 alunos. A parte teórica do treinamento foi realizada na Academia de Polícia Civil de Alagoas (Apocal), e a prática no Clube Alagoano de Tiro Olímpico (Cato).

O coordenador da Oplit destacou a determinação da gestão do delegado geral Paulo Cerqueira em melhorar cada vez mais as ações da Polícia Civil. Ele também enalteceu o apoio da Apocal para a realização do curso.

Policia Civil