Viçosa: Operação prende cinco e apreende armas e droga

ARMAS

Durante a operação seis armas foram apreendidas. (Foto: Ascom/PC)

Uma operação desencadeada pelas forças policiais, na noite de sábado (5), na cidade de Viçosa, prendeu cinco pessoas e apreendeu armas e drogas. O objetivo do trabalho, coordenado pessoalmente pelo secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, e pelo delegado-geral, da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, teve o objetivo de reprimir a criminalidade e reduzir a violência na região.

Adilson José Nunes de Oliveira e João Pereira dos Santos foram presos por porte ilegal de arma de fogo; Gervásio Luís de Oliveira Leite e Luiz Vieira Lima, por posse ilegal de arma, e Edilson da Silva, por embriaguez ao volante.

Na ação, foram apreendidas duas espingardas, quatro revólveres, munições de diversos calibres e cerca de 500 pedras de crack.

Também participaram da operação, o gerente de Polícia Judiciária da Área 2, Carlos Reis, o delegado regional de Viçosa, Rosivaldo Vilar, o delegado da Serb, Filipe Caldas, e a Major Fátima, comandante do 2º Cia da Polícia Militar, sediado em Atalaia. O delegado plantonista Antônio Rosalvo Cardoso ficou responsável pelas autuações em flagrante.

O trabalho contou ainda com a participação de policiais civis da região, do Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia Geral, Asfixia, Tigre e Oplit, e militares do GPM de Viçosa e Companhia Independente de Atalaia.

Ascom/PC