Semel promove reunião para definir calendário de Corrida de Rua 2016

0011-1024x576

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) realizou, na última quarta-feira (9), na Escola Municipal de Governo e Gestão Pública (Emgesp), o primeiro encontro para a elaboração do Calendário de Corrida de Rua 2016 com as presenças de empresários, organizadores e atletas. A reunião contou com o apoio da Federação Alagoana de Atletismo (Faat) durante todos os momentos em foram sugeridas as primeiras datas de provas no próximo ano em toda capital.

“A construção participativa do calendário é uma forma de demonstrar que esta é uma elaboração coletiva, pois todos os envolvidos apresentaram propostas de datas e locais para a realização das corridas de rua do próximo ano. Certamente, esse é o melhor modelo para alcançarmos excelentes resultados no decorrer dos próximos meses”, explicou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Antônio Moura.

Encontro para elaboração do Calendário de Corrida de Rua 2016. Foto: Ascom Semel

Encontro para elaboração do Calendário de Corrida de Rua 2016. Foto: Ascom Semel

Com o esboço dos dias reservados para corridas em 2016, os organizadores deverão apresentar, até o dia 21 deste mês, os ofícios correspondentes às datas propostas para somente então ser divulgada uma prévia do calendário no dia 23 de dezembro. Os ofícios devem ser entregues na sede da Semel na Rua São Francisco de Assis, 305, na Jatiúca. Apesar de ter uma concentração maior na capital, o calendário prévio também trará as provas agendadas em cidades do interior do Estado por se tratar de um documento oficial que tem a avaliação da Faat para organização de competições em Alagoas.

Ainda segundo Moura, a elaboração inicial do calendário resultou de intenso diálogo entre os organizadores, Semel e Faat. “Trata-se de um esforço mútuo, pois entendemos a importância de obedecer às normas preconizadas pela Federação, ouvimos as demandas dos organizadores e apresentamos as instruções de convívio urbano que devem ser seguidas durante todas as corridas”, pontuou Moura. Na oportunidade, também foi feito o convite para o Fórum de Corrida de Rua, em local a ser definido, ocasião em que serão conhecidos os grandes vencedores do Circuito Popular de Corridas de Rua 2015.

Ascom Semel