Parque Municipal faz trilha ecológica e inaugura totem neste domingo

6aa14468-08d2-4576-87bf-687019254b3e

Já entrou para o calendário da cidade as atividades de lazer que ocorrem aos domingos no Parque Municipal de Maceió. Neste domingo (13) será realizada a última edição do ano do projeto Vem Pro Parque trilha ecológica e para comemorar, o local vai ainda ganhar um totem semelhante ao fixado na Orla da Ponta Verde.

Ao invés de Eu amo Maceió, a estrutura vai declarar seu amor ao parque municipal. Ele será fixado próximo ao Lago dos jacarés.

Segundo o diretor do Parque Municipal de Maceió, Fábio Palmeira, a trilha ecológica conseguiu se consolidar como uma opção de lazer e tem atraído um público expressivo em todas as edições. Para ele, a atividade, que tem quase 2,5 km e dura cerca de uma hora e meia, também consegue despertar a necessidade da educação ambiental, a preservação do meio ambiente e também é uma oportunidade de mostrar curiosidades do parque.

5bc61490-eb0d-4e5c-8f4e-161a40099577

“O Parque fez esse ano cerca de cinco trilhas e fará mais uma edição. Todas as trilhas fazem parte do projeto Vem Pro Parque Trilha ecológica e sempre tem um público entre 600 a 800 pessoas participando, numero considerado alto já que vivemos numa cidade do litoral é difícil ver uma movimentação dessa num parque. Tem sido de uma aceitação enorme, o pessoal tem adorado e vamos encerrar com chave de ouro. Nosso intuito é o trabalho de educação ambiental, a preservação, e a conscientização, mostrar as curiosidades do parque, tratar as coisas de forma séria. É um passeio na natureza”, disse.

A trilha é aberta ao público e tem início às 9 horas da manhã.

Cada Minuto