Renan Filho vai a SP prospectar empresas do ramo ceramista

“Nova legislação permite ao Estado permear entre outros segmentos comerciais”, afirma Renan Filho (Foto: Márciop Ferreira)

 

O governador Renan Filho cumpre agenda de trabalho em São Paulo e Brasília nesta terça (15) e quarta-feira (16), em busca de investimentos para Alagoas. A comitiva alagoana vai ao município de Santa Gertrudes, interior paulista localizado a 170 km da capital, prospectar empresas do setor de ceramista.

Na avaliação do governador, a nova legislação beneficia Alagoas, principalmente após a melhoria feita no Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin).  “Temos uma nova legislação, mais arrojada e agressiva do país, dando segurança jurídica e de investimentos àqueles que desejam investir em Alagoas”, salientou Renan Filho.

A mudança na legislação permite seguramente ao Estado permear entre outros segmentos comerciais, como é o caso do incentivo ao setor de cerâmica, no qual o governador está apostando suas fichas, e por motivos justificáveis.

“Este ano, já inauguramos a Porto Belo, vamos inaugurar a Small Glas, de esmalte sintético; brevemente vamos inaugurar uma indústria de pallets e outra de cimento – que já está pronta. São várias empresas no ramo do piso, da cerâmica, da argamassa, do cimento. Alagoas tem vários atrativos nesse segmento, como argila de qualidade e quantidade suficiente; temos gás natural em quantidade e barato. Temos que correr cada vez atrás de empreendimentos para Alagoas”, resumiu Renan Filho. 

Turismo – Já na capital paulista,  o governador de Alagoas assina um convênio com a Gol Linhas Aéreas. Graças à nova legislação para o QAV – querosene para aviões -, o Estado garantiu a instalação de novos cinco voos para Maceió. Destes, quatro são voos domésticos e um internacional regular. Com a nova lei, Alagoas ganhou competitividade no abastecimento de combustível para aeronaves. Como outro exemplo, a Empresa Azul já abriu novos quatro voos.

“Vou assinar em São Paulo um convênio com a Gol Linhas Aéreas que vai permitir a instituição do primeiro voo regular internacional da história de Alagoas, de Maceió para Buenos Ayres (ARG). É de fundamental importância para que o turismo avance, pois vamos entrar definitivamente na rota de Buenos Ayres. A alta do dólar está contribuindo, o que significa para nós um grande avanço”, comentou Renan Filho.

Brasília – De São Paulo, o governador, acompanhado por secretários estaduais, segue  para Brasília, onde cumpre extensa agenda na Esplanada dos Ministérios.

Agência Alagoas