Orla de Maceió terá pontos de wi-fi grátis já no Réveillon; saiba onde

csm_orla_eu_amo_maceio_528a978a40

Moradores e visitantes de Maceió poderão desfrutar, já a partir do Réveillon deste ano, de acesso gratuito a internet wi-fi, em pontos distribuídos ao longo das praias da Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. A inauguração do serviço ocorre na próxima segunda-feira (28).

Segundo o secretário de turismo, Jair Galvão, além de facilitar o acesso dos turistas às principais informações sobre atrativos e serviços da Capital, a tecnologia deve estimular o compartilhamento de fotos inspiradoras nas praias da cidade. “É uma  forma de motivar uma promoção espontânea e muito eficiente do destino”, analisou.

Os pontos de internet gratuita vão cobrir as áreas de maior concentração de pessoas, tais como: Feirinha de Artesanato da Pajuçara, a estátua de Graciliano Ramos, a estátua de Aurélio Buarque de Holanda, Galeria Espaço 20, barracas de tapiocas e nas imediações do Posto 7, na Jatiúca.

Também no dia 28 serão instaladas lixeiras fixas na orla e outros equipamentos. Jair Galvão explicou que essas inciativas vão beneficiar tanto os prestadores de serviço que vão contar com uma estrutura mais adequada de equipamentos, como cadeiras e sombreiros para oferecer aos turistas.

Os banhistas também poderão desfrutar de serviços de melhor qualidade no que diz respeito às regras da Vigilância Sanitária e questões ambientais, por exemplo.

TNH1