Carnês do IPTU serão distribuídos em fevereiro

pt-1440x764_c

A Secretaria Municipal de Finanças (SMF) informa que os carnês de IPTU 2016 serão distribuídos a partir da segunda quinzena de fevereiro.

De acordo com o secretário de Finanças, Gustavo Novaes, quem optar pelo pagamento em cota única vai obter desconto de 10% e quem escolher débito automático recebe mais 2% de abatimento.  O vencimento da cota única é dia 20 de março e dos boletos de parcelamento, dia 30 do mesmo mês. Quem escolher esta última modalidade poderá pagar em até 10 meses.

“O IPTU possui fundamental importância na receita municipal para que haja os investimentos demandados pela própria população. O prefeito tem aplicado os recursos oriundos do imposto em diversas obras na cidade, sejam em pavimentação pública, praças ou escolas”, destacou Novaes.

Ainda segundo o gestor, o município espera arrecadar R$ 100 milhões com o imposto, que serão aplicados em 11 reformas e cinco construções de unidades de saúde, reforma de seis quadras poliesportivas, da Praça da Faculdade e de 11 escolas, além de conclusão de pavimentação e drenagem em diversas ruas da cidade.

Em 2016, a sistemática dos boletos vai mudar para vai seguir o padrão do Banco Central, acarretando no pagamento do documento apenas no Banco do Brasil e demais instituições financeiras credenciadas, que serão divulgadas posteriormente.

Ascom SMF