Aline Riscado celebra a chegada do verão e fala de boa forma: Genética

Modelo fala sobre seus cuidados na estação, que começou neste domingo, 21, e revela cachê para virar musa de cervejaria: Maior que o da Playboy

aline
Aline Riscado mostra boa forma em fotos de biquíni: corpão é fruto do balé, musculação, aulas de circuito na praia e, mais recentemente, do surfe (Foto: Marcos Ferreira / EGO)

Nos últimos dias, Aline Riscado só pensa no verão. Primeiro porque a modelo é – como dizem os cariocas – “rata de praia”, gíria dada a quem venera o Deus Sol e, portanto, bate ponto dia sim, o outro também, nas areias. Segundo porque “Verão” também é o apelido que a morena ganhou depois de se tornar musa e estrelar o comercial de verão – olha ele aí de novo – de uma cervejaria. Por isso, convidamos a moça para mostrar o corpão (literalmente) de biquíni e revelar seus truques de beleza para a estação mais quente do ano, que começa neste domingo, 21.

aline5
Além do corpo, ela dedica cuidados ao cabelo, que considera seu xodó: “Todo mundo elogia”

No caso de Aline, quem ganha a maior parte dos cuidados é a cabeleira, seu grande xodó. “Todo mundo elogia muito meu cabelo, então é a parte que mais cuido. Tento hidratar de 15 em 15 dias e, como ele não tem a textura tão lisinha quanto parece, faço escova de caviar de três em três meses e ainda dou um banho de brilho, que ajuda a deixar os fios mais saudáveis”, enumera ela.

Quando se trata da pele, no entanto, a modelo assume que deveria ser, no mínimo, mais disciplinada. “De uns dois anos para cá, passei a usar filtro solar no rosto todos os dias. É de lei, realmente não saio de casa sem isso. Além disso, antes de dormir, passo um spray de vitamina C e um hidratante”, conta. “Faço limpeza de pele de quatro em quatro meses. E, de vez em quando, faço alguma máscara de hidratação mais forte com a minha esteticista.”

‘Gosto das minhas pernas’
O que angaria fãs à Aline, no entanto, são os cuidados dispensados ao corpo. A boa forma de dar inveja foi conquistada com anos de dedicação ao balé e, mais recentemente, com treinos frequentes na academia. “Gosto das minhas pernas! Fiz balé durante a vida toda e, por causa dele, minha perna ficou toda torneada. Hoje em dia, faço musculação – quando dá, tento fazer cinco vezes por semana, mas nem sempre consigo.”

aline4
Aline Riscado posa na Praia da Macumba, na Zona Oeste do Rio

“Uma coisa que estou amando fazer agora é circuito na praia, que junta duas coisas que amo, que é a praia, e pessoas legais e divertidas. Por ser na areia, é bem puxado. E, por último, estou fazendo aula de surfe também que, além de relaxar, acaba sendo bom para o corpo.”

Aviso às invejosas: Aline não é do tipo que passa fome para ficar gostosa. “Tenho uma genética abençoada, o que faz com que eu seja um pouco mais relaxada. Saio com minhas amigas, que têm o corpo tão bom ou melhor que o meu, e vejo o sacrifício que elas passam”, diz ela.

“Não sigo uma dieta à risca e não sou neurótica com alimentação. Claro, troco arroz normal pelo integral e gosto de comer frango com batata doce, mas não é sempre. Faço o básico: evito fritura e não fico me enchendo de doces, mas sou chocólatra, então tento comer um pedacinho pequeno de chocolate todo dia, que mata minha vontade e não me engorda.”

A modelo é mãe de Nathan, de 4 anos, fruto de seu casamento com Rodrigo Riscado. Segundo ela, o menino é uma das razões para “sair da linha” quando o assunto é dieta. “Quando tem festa de criança eu ‘jaco’, isso é fato! Como salgadinho, tomo refrigerante e como os docinhos.”

aline3
Aline é zero neurótica com alimentação: “Sou chocólatra, então como um pedacinho todo dia”

‘O cachê foi maior que o da Playboy’
Com a saída do corpo de bailarinas do programa “Domingão do Faustão”, Aline ganhou o convite para outro papel: o de musa do verão 2015 de uma cervejaria. O posto, para o qual gravou uma série de comerciais, rendeu um cachê para lá de polpudo à modelo e dançarina. “Foi um cachê bem legal. Não posso falar quanto, mas foi maior do que o da ‘Playboy’.”

“Foi o primeiro comercial que gravei como protagonista, então fiquei um pouco nervosa, mas deu tudo certo. Acho que a ficha só vai cair mais para frente, mas me sinto lisonjeada de ser a musa do verão”, conta. Sobre os ciúmes do marido, Aline diz que o pior já passou. “Pensa numa pessoa tranquila, é o meu marido. Além disso, depois que posei nua, qualquer coisa é fichinha para ele aguentar.”

Para 2015, a morena faz mistério. “Tem várias coisas que ainda estão para acontecer até o carnaval, mas nada fechado ainda, então não posso falar. Mas posso dizer que devo vir ao Sambódramo, só que não será desfilando.”

aline1
Aline Riscado exibe o corpo em forma. Para ela, parte que mais gosta são as pernas: “Fiz balé a vida toda e, por causa dele, minhas pernas são torneadas” (Foto: Marcos Ferreira / EGO)
aline10
Aviso às invejosas: Aline tem um tanquinho e um bumbum irretocáveis (Foto: Marcos Ferreira / EGO)
aline2
Bate cabelo! Cabeleira é o xodó da modelo e dançarina: “É do que mais cuido, todo mundo elogia”

EGO