Corpo de Bombeiros recebe novo projetos de queima de fogos na capital e interior

1jan2013---do-forte-duque-de-caxias-no-leme-no-rio-de-janeiro-queima-de-fogos-de-artificio-e-vista-na-praia-de-copacabana-durante-festa-de-reveillon-1357011792517_956x500

Mesmo com a crise financeira e com o anuncio das autoridades públicas em reduzir as queima de fogos na festa de virada de ano, nove projetos foram encaminhados para o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM).

O CBM é responsável pela autorização e vistoria dos locais que serão realizadas a queima de fogo no dia 31 de dezembro, inclusive, pela fiscalização dos locais de venda dos fogos de artifício.

De acordo com o soldado André Luiz, foram protocolados na corporação nove projeto, sendo cinco para Maceió e dois para o interior, Maragogi e Passo do Camaragibe.

Ainda de acordo com ele, os projetos foram aprovados, por esta em conformidade com as recomendações dos Bombeiros, mas “que no dia o Corpo de Bombeiros pode impedir o show pirotécnico por não estar da mesma forma que foi apresentado no projeto”.

Orientações para quem vai soltar fogos

Para quem vai soltar fogos na virada de ano, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM) faz algumas recomendações para a população.

De acordo com o soldado André Luiz, é permitido que a população solto fogos, mas que é preciso antes ver a classificação e seguir as orientações de manuseio, que estão contidas na caixa do produto.

Ainda de acordo com ele, a principal orientação é não permitir que crianças solte fogos e, inclusive, evitar soltar perto da rede elétrica.

Alagoas 24 Horas