Maceió Verão: Daniela Mercury e artistas locais agitam multidão

daaan

A multidão que compareceu à Praça Multieventos na Pajuçara neste sábado (16) dançou e cantou com as atrações do segundo dia de Maceió Verão 2016, evento promovido pela Prefeitura de Maceió. Coletivo Afro Mandela e Naná Martins fizeram bonito. E foram eles, os anfitriões, que chamaram ao palco a cantora e compositora Daniela Mercury.

“A Rainha do Axé” entrou em cena vestida de “rainha má”. E foi exatamente esta, a primeira canção do show que seguiu com sucessos consagrados da baiana e também com novas canções. “Estou extremamente feliz por voltar e ter a chance de fazer um show democrático para a população. Não há lugar melhor que o meio da rua. Seja com trio elétrico ou no palco. Eu amo fazer shows abertos”, disse Daniela Mercury, falando sobre a alegria de cantar com o povo em um evento com o formato do Maceió Verão.

“Um grande show para a população e para o turista, com grande qualidade artística em clima de alegria e paz”, assim o prefeito Rui Palmeira definiu o evento, destacando que o Maceió Verão enaltece a cultura local e valoriza os artistas da terra para milhares de pessoas entre alagoanos e turistas. “Este é o formato que estamos trabalhando e claro, ganha o público local, ganham os turistas que estão na cidade e vêm curtir os shows. A noite está bastante animada, mas ainda teremos mais dois finais de semanas com artistas fabulosos que vão abrilhantar ainda mais o verão da nossa cidade”, destacou Rui.

Para o gestor da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo, Jair Galvão, o festival promove a integração de maceioenses e turistas, muitos em férias de verão, em plena alta temporada. “O Maceió Verão chega ao seu terceiro ano como parte do calendário de eventos e representa um fator agregador de valor à experiência do turista em nossa cidade. Não por acaso, desponta como um mote de captação de mais visitantes, que virão a Maceió sabendo que além da gastronomia e das belas praias há um evento democrático como este”, salientou Galvão.

O público, por sua vez, aproveitou bem a noite. Na frente do palco, o professor de inglês, Joselito Silva não escondia a emoção. Chegou cedo e curtiu as bandas locais, mas aguardava ansiosamente por Daniela de quem é fã desde o início da carreira. “Como maceioense achei perfeito. Quando lançaram o Maceió Verão eu sempre imaginei que seria maravilhoso ter a Daniela cantando aqui. Então foi perfeito! A Prefeitura está de parabéns”, disse o professor.

Pei Fon / Secom Maceiódani3

A servidora pública, Ivete Maria Ferreira, já é frequentadora assídua dos shows promovidos pela Fmac. Ao lado da família, ela acompanhou cada uma das atrações e destacou: “Esta é uma grande iniciativa da Prefeitura e uma alegria para a cidade. Isso é excelente e acaba atraindo ainda mais turistas e gerando renda pra o povo”.

Integração e parcerias

“A gente faz este evento com muito carinho. A população pode comparecer e aproveitar a festa. Para garantir esse sucesso, a Prefeitura está integrada com diversos órgãos envolvidos. Seja com equipes da Sima, SMTT, SMCCU e Comunicação. Temos a presença da Guarda Municipal, e contamos com o grande apoio da Polícia Militar”, enfatizou Clayton Santos, secretário de Comunicação Social.

Secretarias, superintendências e órgãos municipais atuam na operacionalização do festival em diversas áreas. O evento promovido pela Prefeitura por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), conta com o apoio da Braskem – principal patrocinadora, e do Ministério do Turismo (MTur) – parceiro inédito do festival. O Maceió Verão também conta com o apoio da Vigal Segurança, Banco Industrial do Brasil, Pontuali e Real Alagoas.

No próximo sábado (23), o palco montado na Praça Multieventos receberá as atrações locais Xique Baratinho e Big Jones que serão os anfitriões dos Titãs. O encerramento do festival acontece no domingo (31) com Vibrações, Favela Soul e Jorge Ben Jor.

Fonte: Assessoria