Operação do BPTran flagra turistas dirigindo após consumo de álcool

bptra

A cidade de Barra de São Miguel, um dos principais balneários de Alagoas, foi, mais uma vez, alvo de uma operação do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) que visa o cumprimento da Lei Seca.

Na tarde deste sábado, 16, os policiais realizaram várias abordagens e revistas em veículos. O resultado foi o recolhimento de quatro veículos e sete recusas ao teste de etilômetro (teste do bafômetro). Além disso, três pessoas realizaram o teste de etilômetro, mas só foram punidas administrativamente.

De acordo com informações do Major Felipe Lins, subcomandante do BPTran, a maioria dos turistas abordados pelas equipes policiais haviam consumido bebidas alcoólicas e se recusaram a realizar o teste de etilômetro. “Os turistas estão ignorando à Lei Seca no nosso estado e continuam bebendo e dirigindo. Muitos estão com carros locados e as multas acabam chegando para as locadoras. Hoje, as sete recusas foram de turistas. Eles tinham consumido bebidas alcoólicas, mas o estado etílico não era totalmente de embriaguez “, explicou o oficial.

Pela manhã, as abordagens aconteceram no bairro de Cruz da Almas. Lá, 50 pessoas foram submetidas ao teste de etilômetro e todos deram negativo para o consumo de álcool. “Em Maceió, as pessoas parecem que estão se conscientizando sobre o consumo de bebida alcoólica e direção. As nossas operação têm por objetivo principal salvar vidas, evitando que pessoas embriagadas venham a assumir o controle do veículo”, finalizou o subcomandante do BPTran.

Alagoas 24 Horas