Pardais: 10 pontos de Maceió recebem equipamentos de fiscalização

pardais

A empresa contratada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciou a instalação dos equipamentos de fiscalização eletrônica em Maceió. Dez pontos ao longo das avenidas Menino Marcelo, Fernandes Lima e Durval de Goes Monteiro já receberam os conhecidos “pardais”.

Ainda não há data para o início da operação dos dispositivos, porém de acordo com a assessoria de comunicação da SMTT, a previsão é que os testes do novo sistema se iniciem no mês de fevereiro.

Além de coibir avanço de sinal vermelho, os pardais também irão fiscalizar o avanço da faixa seletiva de ônibus urbano e o excesso de velocidade. Os condutores terão um prazo de 30 dias para se adaptaram a nova realidade.

A velocidade máxima permitida será definida pelo Código de Trânsito Brasileiro que é de 70 Km/h em vias rápidas como a Durval de Goes Monteiro, 60 km/h nas demais vias arteriais e em vias coletoras 40 Km/h.

Ao todo 32 pontos considerados críticos na capital podem receber a fiscalização eletrônica. A empresa receberá cerca de R$ 9 milhões para garantir o funcionamento dos pardais que, de acordo com a prefeitura, visam prevenir acidentes e dar fluidez ao trânsito.

TNH1