Desfile das irreverentes Pecinhas de Maceió anima foliões na orla

pecinhas

A irreverência dos blocos carnavalescos, principalmente o tradicional As Pecinhas de Maceió e Turma da Rolinha, marcou a tarde deste sábado nas ruas da orla de Maceió, arrastando também os foliões que ainda tiveram fôlego, mesmo após brincar durante toda a manhã no Pinto da Madrugada.

Em seu 33º desfile, o grupo Pecinhas se manteve eclético esse ano, desde o trio elétrico, por onde passaram todos os ritmos, até as fantasias, tinha de tudo: noivas, policiais, bailarinas, a “Joelma” (ex-Calypso) e até um cover estilizado do Coringa, o vilão do Batman, que atraiu a curiosidade dos foliões e viveu um dia de astro diante de vários pedidos para fotografias.

A concentração teve início no Sete Coqueiros e o bloco começou a desfilar por volta das 14h30, com carro abre alas e trio elétrico animado pelas bandas Xatrez, A Moda e Matheus Borba.

Depois do desfile, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) iniciou a desinterdição de algumas vias, inclusive parte da principal da orla, e os funcionários da Slum trabalham para limpar a enorme sujeira deixada pelos foliões.

Também no final da festa, alguns jovens – cujas identidades não foram reveladas – “desfilaram” na viatura do Bope após furtarem aparelhos celulares. Em todo o percurso, o policiamento foi ostensivo.

Segundo a coordenação, cerca de 80 mil pessoas acompanharam as pecinhas.