Estações de reciclagem registram aumento na coleta de materiais

estacaorecilaguem-1024x683

O novo relatório sobre a quantidade de materiais coletados nas três estações de reciclagem instaladas, por meio da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), nos bairros de Jatiúca, Ponta Verde e Farol registrou, em março, recolhimento de quase oito toneladas de recicláveis.

“Os contêineres são um incentivo para que a população contribua com a coletiva seletiva, principalmente, fazendo com que essa postura seja cotidiana, de separar o lixo dentro de casa. As estações vêm contribuindo para essa nova atitude que deve ser assumida por todos nós para uma Maceió mais responsável, limpa e sustentável”, disse o titular da Sempma, Antonio Moura.

Os números registrados pela empresa responsável pela coleta, Recicle Alagoas, são de 3.141 kg de plástico, 4.059 kg de vidro, 469 kg de alumínio e 2.92kg de papel. Nas estações, a identificação visual facilita o depósito do lixo: o vermelho é para plástico, como garrafas PET, amarelo para latas de alumínio e outros metais, e o verde se reserva ao vidro colorido ou incolor, por fim, o azul é indicado para papéis e papelões.

A Sempma espera ampliar o número de estações na capital. As três primeiras estão na Avenida Sílvio Carlos Lunna Vianna, na Ponta Verde, no Corredor Vera Arruda, Jatiúca, e na Praça do Centenário, Farol. Para mais informações sobre como contribuir com o meio ambiente e saber qual o destino do material coletado acesse o site www.reciclealagoas.com.br.

Ascom Sempma