Forró e alegria marcaram o São João Beleza, no Hospital Portugal Ramalho

Pacientes entraram no ritmo junino esbanjando carisma, amor e alegria na realização do ‘São João Beleza’

Atividade serve como 'terapia' para pacientes.
Atividade serve como ‘terapia’ para pacientes.
Sob o som do bom e velho forró pé de serra, foi realizado nesta quinta-feira, (16), mais uma edição do ‘São João Beleza’, organizado pelo Hospital Escola Portugal Ramalho. O arraiá promoveu a interação entre pacientes, funcionários e visitantes. Pelo 22º ano seguido, o arrasta pé uniu pacientes que estão em recuperação e egressos que já obtiveram alta, mas que retornam para participar e aproveitar os festejos juninos.

A assistente social do hospital, Telma Cunha, explicou que atividades como este festejo são fundamentais para a recuperação dos pacientes.

“Além de interagir com outros pacientes e funcionários, esta atividade é essencial para fazer lembrar o mundo lá fora. Além de fazer com que sintam a conquista que as comemorações juninas trazem”, justificou a assistente social.

A iniciativa é um lazer para aqueles que atuam na unidade, como para seus visitantes. “É uma verdadeira terapia”, completou Telma Cunha. Ela aponta que há uma mudança positiva nos pacientes, pois, de acordo com ela, eles ficam mais ativos e acolhedores.

Maynara Rocha – Agência alagoas.