Prefeito entrega ruas pavimentadas no Ouro Preto

prefeito

Nesta quinta-feira (16), o prefeito Rui Palmeira entregou obras de drenagem e pavimentação da Rua Maranhão, no Ouro Preto. Realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), o trabalho atendeu há uma reivindicação de mais de 30 anos dos moradores do bairro.

De acordo com Rui Palmeira, os benefícios levados pela Prefeitura de Maceió representam mais qualidade de vida para quem mora no local.

“Muita gente nas ruas nos cumprimentando e agradecendo pela pavimentação e iluminação executada aqui no Ouro Preto. Ouvi relatos de famílias que moram aqui há mais de 40 anos, então é uma noite muito alegre. Aqui fizemos pavimentação e iluminação, construímos um novo posto de saúde, vamos iniciar as obras de uma creche e hoje demos a informação, em primeira mão, da construção de um parque que será feito com recursos obtidos de uma multa aplicada a um supermercado da região. Vamos reverter R$ 450 mil para esta obra”, disse o prefeito.

De acordo com o vice-prefeito, Marcelo Palmeira, as obras realizadas no Ouro Preto têm importância de cunho social, de infraestrutura, ambiental e de saúde. “As ruas que hoje foram entregues pavimentadas e iluminadas com certeza darão mais dignidade aos moradores do bairro. Voltaremos aqui para entregar o posto de saúde, assinar a ordem de serviço da área de lazer e trazer infraestrutura para novas ruas”, afirmou.

Dona Teresinha de Jesus é aposentada e conhece bem o antes e o depois da passagem das equipes da Seminfra. “Moro aqui há mais de 35 anos e nunca teve um prefeito que fizesse o que Rui Palmeira fez. Agora está uma maravilha”, disse a aposentada.

Além da Rua Maranhão, outras vias foram beneficiadas com drenagem, pavimentação, linha d’água e meio-fio. “Planejamos a obra para ser executada com recursos próprios do Município, seguindo a determinação do prefeito Rui de devolver para população seus impostos em forma de melhorias”, esclareceu o titular da Seminfra Roberto Fernandes.

A bancária Lidiane Brandão também comemorava as ações da Prefeitura. “Antes as ruas eram esburacadas, não dava nem para passar carro direito. Hoje está tudo diferente, com mais qualidade para os moradores, graças ao trabalho da Prefeitura, que está de parabéns”, ressaltou.

Para o representante da comunidade, Paulo Stênio, a obra mudou a rotina dos moradores. “Muitos já passaram por aqui, prometeram e não cumpriram. Com Rui Palmeira as obras foram iniciadas antes do previsto e, em pouco tempo, quatro ruas, de suma importância para o bairro, foram melhoradas”, disse.