Mecha de cabelo de David Bowie vai a leilão em Beverly Hills

A casa Heritage Auctions, situada na cidade de Beverly Hills, nos Estados Unidos, leiloará uma mecha de cabelo pertencente ao falecido músico David Bowie, informou a empresa em seu site nesta semana.

gettyimages-51144625

Embora o leilão já esteja aberto na internet com um preço inicial de US$ 2 mil, será no próximo sábado que se encerrarão as ofertas por uma mecha loira da estrela britânica, que morreu no último dia 10 de janeiro aos 69 anos devido a um câncer.

A Heritage Auctions inclui em seu site um documento em que se explica a rocambolesca história sobre o leilão desta singular peça.

De acordo com esse documento, Wendy Farrier, uma funcionária do museu de cera Madame Tussauds de Londres, entre 1981 e 1986, é a pessoa por trás deste leilão.

Em carta redigida em primeira pessoa por Ferrier e datada em 12 de abril deste ano, a funcionária relatou que dois de seus chefes no museu, que sabiam que ela era uma grande fã de Bowie, lhe permitiram que assistisse, em 1983, a uma sessão com o artista para preparar sua figura de cera.

Assim, Farrier foi a encarregada de coletar as amostras de cabelo de Bowie, naquela época loiro, para reproduzir sua aparência com a máxima exatidão.

“Lembro que o senhor Bowie estava muito relaxado sobre todo este episódio quando me aproximei agitando as tesouras”, contou Ferrier em seu texto.

Uma vez realizada a figura de cera, Farrier pediu para ficar com uma mecha, uma lembrança que conservou durante “mais de 30 anos”.

Como evidência adicional, a dona da mecha incluiu uma fotografia na qual aparece o autor de Space Oddity e Starman com a silhueta de Farrier em segundo plano.

Segundo informou na última segunda-feira (20) à revista Newsweek , que conseguiu falar com Farrier, os lucros obtidos no leilão serão doados à Fundação Soi Dog, que ajuda cachorros que sofreram abusos na Tailândia.

A casa de leilões Heritage Auctions espera que a proposta pela mecha de cabelo de Bowie alcance US$ 4 mil.

Site:música.terra