TCU tira prefeito Jarbas Omena do listão negro

jarbas-omena-de-caneta.
Jarbas Omena por unaminidade deixa listão do TCU. Foto: Arlindo Tavares

O secretário substituto de controle externo no TCU, em Alagoas  João Walravem Junior concedeu na tarde de segunda feira(20) ao prefeito tucano de Messias, Jarbas Omena o atestado que o seu nome tinha já saido da lista negra dos 119 alagoanos politicos.

É que na ultima quarta feira, o pleno do tribunal de Contas da União, reunido em Brasilia lhe absolveu por unaminidade, sobre o polêmico caso que Jarbinhas aparece como suspeito de superfaturar na compra de uma Unidade Movel de Saúde to tipo õnibus com consultório odontológico. O ônibus custouy em 2012 Cr$ 80 mil com recursos provinientes do Fundo nacional de Saúde.

O relator foi ministro pernambucano Múcio Monteiro, que já foi deputado federal e ex-ministro de articulação política no Governo Lula.

Jarbas Omena reuniu a imprensa na AMA, onde já foi presidente, exibido o atestado do TCU dando é como livre do listão 119.  “Sinto-me feliz com esse atestado”, disse Jarbinhas afirmando que com esse aval, posso chegar em Messias de cabeça erguida para ir em busca de um novo mandato, cujo objetivo é concluir o Polo Industrial Zé Aprigio Vilela e cada vez mais promover o bem estar do meu povo.

Há pouco tempo, para satisfação de Jarbas Omena o Sebrae-Alagoas concedeu um troféu do prefeito empreendedor.

bernadino