Benedito de Lira consegue liberar recursos para mais 15 cidades alagoanas

Benedito diz:78% dos valores são oriundos do Ministério da Saúde
Benedito diz: 78% dos valores são oriundos do Ministério da Saúde.

O senador Benedito de Lira (PP-AL) anunciou a liberação de cerca de 2 milhões e 745 mil reais para 15 municípios alagoanos.

Segundo ele, os municipios beneficiados, são:Marechal Deodoro, Penedo, Santana do Ipanema, Quebrangulo, Porto Calvo, Roteiro, Campo Alegre, Junqueiro, Teotônio Vilela, Jacaré dos Homes e Limoeiro de Anadia.

78% desses recursos, aproximadamente 2 milhões e 170 mil reais, são verbas do Ministério da Saúde, recursos consignados no orçamento da União por meio de emendas do senador Benedito de Lira.

Benedito de Lira é o parlamentar que conseguiu liberar o maior volume de recursos para a Alagoas.

O senador disse que é muito importante conseguir ajudar os municípios, mas lembrou que é preciso fazer a revisão do pacto federativo. “Só assim, as Prefeituras vão se viabilizar”.

Benedito de Lira tem defendido sistematicamente que o governopromova a revisão do pacto federativo, com mais autonomia para os muncípios, e lembrou que no seu primeiro discurso o presidente Michel Temer sinalizou nessa direção.

Nesta quarta-feira, ao ser informado da liberação das verbas, o senador determinou à Assessoria de Orçamento para entrar em contato com as 15 Prefeituras informando-as sobre a disponibilização dos recursos federais.

bernadino