Tenda da Juventude leva ações sociais aos jovens do Vergel do Lago

Projeto itinerante é realizado em parceria com várias secretarias em áreas de vulnerabilidade social

22aac19f328cd3a4fb1003a08f046c85_L

Ações do projeto Tenda da Juventude alcançaram jovens, moradores no Vergel do Lago, nesta quinta-feira (23). Durante a manhã e parte da tarde, serviços como emissão da 1ª via do RG, cadastro no Sine, oficinas, entre outros, foram ofertados ao público presente na Praça dos Pobres, ao lado da Base Comunitária.

Uma das atendidas foi Mariana Caroline, de 17 anos. Ela busca, por meio do cadastro no Sine, encontrar uma vaga no mercado de trabalho como jovem aprendiz. “Espero que tenha alguma oportunidade no setor de turismo”, afirmou.  Já Ítalo Adriano espera o seu primeiro emprego. “Tenho a carteira de trabalho, mas ainda não consegui que ela fosse assinada, espero que com o cadastro apareça algo”, respondeu.

A Tenda da Juventude é um projeto da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e leva serviços públicos fundamentais para os territórios com alto índice de vulnerabilidade social. A ação conta com o apoio das Secretarias da Cultura, Trabalho e Emprego, Segurança Pública e Prevenção à Violência.

A secretária estadual do Esporte Lazer e Juventude, Claudia Petuba, destacou a importância da ação. “Estar aqui nesta comunidade é algo bastante estratégico, pois estamos aproximando as ações do governo aos que mais precisam, e o jovem é a faixa etária que apresenta maior vulnerabilidade quando a questão é violência, desemprego e evasão escolar”, conclui Claudia.

Andrei Costa – Agência Alagoas.