Fla-Flu em Natal coloca frente a frente rivais em momentos distintos

download (2)

Sem poder atuar no Maracanã ou Engenhão, Flamengo e Fluminense duelam neste domingo na Arena das Dunas, em Natal, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vivem momentos distintos antes do clássico. Enquanto os rubro-negros estão embalados pela entrada no G4, os tricolores entram em campo pressionados pelas duas derrotas seguidas nas últimas rodadas.

No Flamengo, o clima é de confiança. No entanto, o técnico Zé Ricardo pregou respeito ao adversário, principalmente por se tratar de um clássico. O comandante espera que os rubro-negros repitam as últimas atuações.

“A expectativa é muito grande, nos acostumamos a jogar esses clássicos na base, sempre muito disputados. Agora vamos ver se conseguimos manter essa regularidade que tivemos nas últimas três partidas. Independente dos últimos resultados, clássico nunca tem favorito”, disse.

Em relação à escalação, a grande novidade será o retorno do atacante Paolo Guerrero, que estava com a seleção peruana na Copa América Centenário. Com isso, o jovem Felipe Vizeu volta a ser opção no banco. No restante, a formação será a mesma da vitória sobre o Santa Cruz.

Já no Fluminense, o momento é de pressão sobre o elenco. As duas derrotas seguidas fizeram os tricolores se afastarem do G4 e, no meio de semana, os muros das Laranjeiras foram pichados com ofensas aos jogadores. Somente uma vitória sobre o rival vai acabar com a má fase da equipe.

Para tentar melhorar o rendimento do time, o técnico Levir Culpi deve fazer alterações. As mais prováveis são as entradas do volante Edson e do lateral esquerdo William Matheus, que pode fazer sua estreia pelo clube. Com isso, Douglas e Wellington Silva seriam os favoritos para irem ao banco de reservas.

“Uma vitória em um momento como esse deixaria o ambiente mais leve. Vamos fazer de tudo por esse resultado. Vai ser ou será ótimo. Não vai faltar empenho para que a gente conquiste os três pontos”, falou Levir.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X FLUMINENSE

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 26 de junho de 2016, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)

FLAMENGO: Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, William Arão, Alan Patrick e Everton; Marcelo Cirino e Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo (interino)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e William Matheus (Wellington Silva); Pierre, Edson (Douglas), Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior e Magno Alves
Técnico: Levir Culpi

esportes.terra.com.br