Prefeito Rui Palmeira inaugura obras na Vila Saem

Entrega-de-obras-na-Vila-Saem-Foto-Maciel-Rufino-Secom-Maceió-003-1024x682

Atendendo a solicitações dos moradores da Vila Saem, o prefeito Rui Palmeira inaugurou, neste sábado (25), as obras de urbanização e de construção do Centro de Esporte e Lazer da comunidade, no bairro do Pinheiro. Além das obras de drenagem e pavimentação e do espaço esportivo, a Prefeitura renovou a iluminação local.

Segundo Rui Palmeira, desde o início, a gestão tem se preocupado em revitalizar e equipar os bairros da cidade com espaços de lazer. “Mais um centro de esporte e lazer, dessa vez na Vila Saem, com uma estrutura de qualidade para os moradores da região. Uma noite de muita alegria aqui na comunidade que esperava há mais de 50 anos por benfeitorias”, disse o gestor.

Vila Saem foi beneficiada com obras da Prefeitura.

“É muito importante para uma comunidade como a Vila Saem ter uma área de esporte e lazer com essa qualidade. Além disso, a Prefeitura investiu em pavimentação e iluminação, melhorando a vida dos moradores do Pinheiro”, destacou o vice -prefeito Marcelo Palmeira.

Entrega de obras na Vila Saem.

O centro conta com campo murado, alambrado, vestiários com chuveiro para equipes locais e visitantes, traves e academia, calçada para caminhada, rampas, ponto de ônibus e baias. Segundo o secretário de Infraestrutura, Roberto Fernandes, o projeto foi debatido e construído com a participação da população.

“Essa é uma obra completa. Não tem só o trabalho da Infraestrutura, mas de pastas como Meio Ambiente, Limpeza Urbana, Iluminação e Trânsito, que juntas, sob o comando de Rui Palmeira, trouxeram benefícios para esta comunidade”, afirmou o gestor da Seminfra.

“Já tínhamos feito um trabalho grande, renovando a iluminação em toda a Vila Saem. No campo, implantamos iluminação de praça ao redor, instalamos refletores para atividades à noite, luminárias e postes. A Prefeitura fez o campo e iluminou o entorno para que, além de lazer e convivência, a população se sinta mais segura”, explicou o titular da Sima, Frederico Lins.

Dona Francisca Batista mora há 47 anos na Vila Saem e comemorou as ações da Prefeitura. “Nenhum prefeito nunca olhou para a Vila Saem. Era perdido. Até que chegou o Rui Palmeira e o trabalho foi feito. Muita gente dizia que não seria realizado, mas hoje temos essa vitória”, disse a aposentada.

“A avaliação do trabalho da Prefeitura é excelente, pois esperávamos por melhorias há 54 anos. Hoje os moradores estão felizes porque aqui era só lama e Rui Palmeira revitalizou nossa comunidade”, ressaltou o líder comunitário Joatas Mendes.

Agência Maceió.