Maceió participa de encontro nacional de Controle Interno

14MA-Diogo-Coutinho-Secretário-de-Controle-Interno-6-1024x680

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Controle Interno (SMCI), participou, nos dias 16 e 17 deste mês, da 19ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A capital alagoana foi representada pelo titular da SMCI, Diogo Coutinho, e pelo secretário-adjunto da SMCI, Paulo Patriota.

O evento discutiu a Lei de Acesso à Informação (LAI) nos municípios, o planejamento estratégico do Conaci para o período 2016/2018, a utilização de aplicativos para a gestão pública e a participação ativa do Conaci para a aprovação da PEC 45/2009.

De acordo com o secretário municipal de Controle Interno, Diogo Coutinho, o evento enriquece os trabalhos de Maceió. “É uma troca de saberes e experiências com os demais estados da federação, o que possibilita a implementação de novos métodos e ferramentas, tais como aplicativos para a gestão pública e o aprimoramento da transparência”, destacou.

O Conaci

O Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) consolida-se com o propósito principal de promover a integração entre todos os órgãos responsáveis pelo controle dos gastos públicos atuantes no Brasil.

Entre outras atribuições, o Conselho atua na coordenação e articulação das ações de interesse dos órgãos de controle interno, na realização de debates e eventos de interesse de seus membros e na coordenação e desenvolvimento de programas e projetos voltados à construção de mecanismos de controle que possibilitem ao país avançar econômica e socialmente, aproximando o poder público dos cidadãos.

Secom Maceió