Marx Beltrão pode assumir Ministério do Turismo e Hemerson Casado assumir mandado

Parlamentar opta por não comentar o fato iniciado em Brasília para assumir uma pasta importante no governo interino

Marx Beltrão cotado para Ministério do Turismo.  
Marx Beltrão cotado para Ministério do Turismo.

O deputado federal Marx Beltrão (PMDB) tem sido cotado para assumir o Ministério do Turismo na vaga de Henrique Eduardo Alves, que deixou o cargo após ter seu nome ligado à corrupção na Operação Lava Jato.

A reportagem da Tribuna Independente apurou que o contato junto ao parlamentar alagoano já foi realizado, no entanto, Marx Beltrão prefere não comentar o fato que ganhou repercussão em uma nota publicada na Revista Isto É.

Beltrão também não confirmou se será aceitará o convite, entretanto, se a decisão for pelo sim, quem assume no lugar do parlamentar seria a suplente Rosinha da Adefal (PTdoB), que também já indicada pelo senador Romário (PSB-RJ) para assumir a Secretaria Especial dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Com esse novo cenário, Rosinha, que é secretária de Estado no governo Renan Filho (PMDB), terá que decidir entre a secretaria e o mandato na Câmara dos Deputados.

A Tribuna tentou contato com a secretária para saber que decisão ela tomará, mas, ela não atendeu as nossas ligações.

Caso Rosinha aceite permanecer no governo, quem assumiria o mandato de deputado federal, Hemerson Casado (PMDB), que é portador da doença Esclerose Lateral Amitrófica (ELA).

Marx Beltrão, provavelmente, decide esta semana se irá compor o governo interino de Michel Temer.

Em Brasília, as informações são que Marx Beltrão seria mais um elo de ligação entre o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) com o presidente Michel Temer.

CÂMARA

Em caso de aceitar o convite para chefiar o Ministério do Turismo, a bancada federal alagoana terá a sua terceira mudança.

A primeira delas foi a do deputado federal Maurício Quintella (PR) que assumiu o Ministério do Transporte, Porto e Aviação Civil. Quem ficou em seu lugar foi Nivaldo Albuquerque (PRP), filho do deputado alagoano, Antonio Albuquerque (PTB).

Outro recém-chegado à bancada foi o deputado Val Amélio (PRTB)- filho do conselheiro do Tribunal de Contas Cícero Amélio, que ficou no lugar do deputado Cícero Almeida (PMDB), e licenciado para cuidar de sua pré-candidatura à prefeitura de Maceió.

IMG_3572

E o terceiro novo integrante pode ser o médico alagoano Hemerson Casado, já que Rosinha mantém ligações com o senador Romário para assumir um cargo importante no governo interino de Michel Temer.

Com isso, a bancada alagoana tem uma nova composição e com parlamentares considerado novos no exercício da política partidária, a exemplo de  Pedro Vilela (PSDB) que também inicia sua carreira política no Congresso Nacional, em especial na Câmara dos Deputados.

Quem em breve pode se licencar também é o deputado federal João Henrique Caldas (PSB) que já confirmou ser pré-candidato a prefeito de Maceió. A informação  ainda não foi conversada por JHC.

Desta forma, a contemplada com a vaga na Câmara dos Deputados seria a vereadora por Maceió, Fátima Santiago, do Partido Progressista (PP), presidido atualmente pelo senador Benedito de Lira, a quem apoiou na campanha estadual.

Luciana Martins – Tribuna Hoje