No embalo do líder: Palmeiras goleia o Figueirense com tranquilidade em SP – 4 x 0

Verdão vence equipe catarinense por 4 a 0, mantém 100% de aproveitamento como mandante e permanece isolado na primeira colocação do Brasileiro

rib_7772

O JOGO

O Palmeiras abriu a 12ª rodada na primeira colocação do Campeonato Brasileiro e fechou a rodada ainda mais líder. Na noite desta quinta-feira, na arena, o Verdão não encontrou muita dificuldade para golear o Figueirense por 4 a 0, em São Paulo, e manter campanha com 100% de aproveitamento como mandante no torneio – são sete vitórias em sete jogos.

90 MINUTOS

O primeiro tempo foi todo do Palmeiras. Com uma formação sem volantes de marcação, Cuca manteve identidade leve do ataque alviverde para pressionar o Figueirense logo nos primeiros minutos. Mas coube a um elemento surpresa abrir o placar na arena: aos 7 minutos, Moisés ganhou pelo alto para completar de cabeça cruzamento de Róger Guedes e fazer 1 a 0. Com a vantagem de entrar em campo líder do Brasileirão, os donos da casa souberam manter a boa intensidade ofensiva. O resultado disso foi o gol marcado por Dudu, aos 42 minutos, após boa jogada de Róger Guedes pela direita e assistência de Tchê Tchê. Depois do intervalo, o time de Cuca não deu chance de reação aos catarinenses. Logo aos dez minutos, Gabriel Jesus marcou de cabeça e praticamente definiu a vitória palmeirense. Em ritmo de festa, com direito a gritos de “olé” nas arquibancadas, Gabriel Jesus apareceu na grande área rival no fim do jogo para aproveitar cruzamento da direita e fechar a goleada.

ARTILHEIRO

Gabriel Jesus mostrou mais uma vez o motivo de ser considerado uma das maiores revelações do futebol brasileiro dos últimos anos. Com dois gols contra o Figueirense, o atacante do Palmeiras chegou a 17 bolas na rede na temporada – nove só no Brasileirão, o que deixa o atleta de 19 anos como artilheiro isolado do torneio.

globoesporte.globo.com.br