Renan Filho participa de entrega de UPA e anuncia dois hospitais no Benedito Bentes

Unidades hospitalares na região serão o da Criança e o Metropolitano, garantiu o governador em solenidade nesta sexta-feira (1º)

renan filho

O Governo do Estado está entrando com 75% dos recursos financeiros para abrir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Complexo Habitacional Benedito Bentes. O gesto mostra que a saúde pública é prioridade. O governador Renan Filho confirmou, nesta sexta-feira (1°) que outros equipamentos estão sendo viabilizados para melhorar a assistência de saúde em Alagoas.  Na ocasião, Renan Filho anunciou que iria voltar ao Benedito Bentes para assinar a ordem de serviço para construção de dois hospitais: o da Criança e o Metropolitano.

“Estou cumprindo um compromisso feito junto ao alagoano de fazer funcionar o que existe de equipamentos de saúde. Fizemos funcionar as Unidades de Pronto Atendimento que estavam paradas, foi assim com as Upas da Rua Cabo Reis, no bairro de Ponta Grossa, dos municípios de Maragogi e São Miguel dos Campos, ou seja, as quatro que encontrei fechadas estão funcionando. Isto é sinal que vamos fazer funcionar o que já existe e criar novos equipamentos para melhorar assistir a população”, disse Renan Filho.

Ele esclarece sobretudo que em virtude da impossibilidade do Governo Federal poder bancar os 50% que lhe cabe, o Governo de Alagoas assegura o pagamento da União.

Os investimentos em saúde são a principal demanda do povo de Alagoas. E abrir a UPA do Benedito Bentes, segundo o governador, “é melhorar a vida de, pelo menos, 20 mil pessoas”.

“Ainda vamos construir o Hospital de Clínicas e a Maternidade de Risco Habitual. Esses serão investimentos estruturantes na capital, além de regionalizar a saúde fortalecendo o atendimento nos hospitais de Viçosa, União dos Palmares, Porto Calvo e Delmiro Gouveia”, completou o governador. São até R$ 300 milhões de investimentos em saúde.

Cadu Epifânio – Agência Alagoas.