Em ação integrada, agentes penitenciários abortam tentativa de fuga no Presídio Cyridião Durval

Intervenção rápida impede fuga de nove reeducandos; ação foi registrada por câmeras de videomonitoramento

reeducando_utilizaram_uma_teresa_para_a_fuga

Graças ao trabalho integrado entre os servidores da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), uma tentativa de fuga foi frustrada. A ação aconteceu na madrugada desta quarta-feira (6), por volta das 2h, quando nove reeducandos buscaram se evadir do Presídio Cyridião Durval, em Maceió.

A equipe de plantonistas do Centro de Monitoramento Eletrônico (CMEP) percebeu a movimentação estranha na cela 15, no raio 2, através das câmeras de videomonitoramento e, em tempo real, comunicou aos agentes penitenciários da unidade, que interviram para impedir a fuga dos internos, com uma ação rápida e eficiente.

Os nove reeducandos envolvidos na tentativa de fuga foram transferidos para o Presídio de Segurança Máxima e responderão Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

Participaram da ação frustrada os custodiados; Leandro Felipe do Nascimento, Jackson Iury da Silva Rodrigues, Arnold Fagner Lopes da Silva, Marcos Manuel da Silva, Mayco Douglas da Silva, Jorge de Albuquerque Marinho, Daniel Silva dos Santos, José Carlos Gomes da Silva e João Luiz Firmino Moreira Junior.

Agência Alagoas.