Esqueça do arroz – esta é a melhor maneira de secar um celular molhado

Muitos de nós já colocamos nossos celulares que caíram acidentalmente na água em potes com arroz, torcendo para que ele sugue a água do aparelho, salvando nosso investimento.
celular
Mas parece que usar areia cristalizada para gatos funciona bem melhor.

Uma loja de produtos eletrônicos de segunda mão testou vários métodos de secagem para celulares, descobrindo que o melhor deles é usar areia cristalizada para gatos.

O site recomenda deixar seu celular molhado no produto por até 48 horas, o que garante a maior extração de água possível.

Mas alguns aventureiros podem querer tentar outro método.

A revista de ciência BBC Focus sugere que, embora o arroz funcione, especialmente se você colocar o telefone em um saco plástico selado, usar álcool puro pode ser melhor.

Segundo a BBC Focus, o arroz sugará a umidade, mas isso não significa necessariamente que seu telefone voltará a funcionar corretamente.

A água já pode ter fundido os circuitos do telefone ou deixado traços de minerais que corroem os componentes eletrônicos do aparelho. Além disso, o arroz pode ficar preso nas entradas para fone, carregador e outras.

Uma imersão em álcool puro pode ser uma aposta melhor. O álcool leva a água para fora do aparelho e remove todos os depósitos de minerais. Mas o álcool puro é altamente inflamável e deve ser utilizado com o máximo de cuidado.

Isso não funcionará com todos os telefones. Voltamos a dizer que o álcool isopropílico é muito inflamável e seu uso pode ser arriscado.

Você pode comprar álcool isopropílico em lojas de produtos de limpeza ou de equipamentos eletrônicos.
Yahoo