Gastronomia alagoana é considerada excelente por 82% dos turistas

Destino se tornou sinônimo de bons restaurantes e ingredientes frescos

Peixe ao molho de maracuja com purê: uma das delícias da gastronomia alagoana.
Peixe ao molho de maracujá com purê: uma das delícias da gastronomia alagoana.

Alagoas não é só o destino das águas cristalinas e quentes.  É também um destino gourmet. Uma pesquisa recente da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) indicou que 82% dos comentários avaliados nas redes sociais consideram a gastronomia de Maceió “excelente” ou “muito boa”, e que 49% do público que chega à cidade se considera “gourmet”.

“A gastronomia não só de Maceió, mas de Alagoas como um todo, já virou um produto turístico”, afirmou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

A novidade é excelente para quem comanda as panelas nos restaurantes da capital alagoana. Os jovens chefs Sérgio Jucá e Felipe Lacet, do restaurante SuR, comemoram o bom momento da culinária e navegam nas ondas da regionalidade da cozinha alagoana para apresentar pratos inusitados.

Hot Dog de Lagosta, Queijo Coalho Tratado como Carpaccio, Queijo do Sertão, Manteiga de Garrafa – valorização dos produtos da terra unem-se à originalidade dos chefs para a criação dos pratos do SuR.

“A nossa intenção é fazer uma cozinha sem rótulos. Aqui as receitas tradicionais são combinadas com ingredientes e preparações singulares, resultando em pratos únicos”, explica o chef Sérgio Jucá.

A valorização dos produtos da terra pelos chefs possibilita ao turista não só observar a cultura local, mas também interagir e se sentir parte da comunidade.

Agência Alagoas.

08/07/16