Idoso é preso transportando mais de 60 mil cartuchos de munição no PR

Polícia suspeita que a carga ilegal seguiria de Foz do Iguaçu para o RJ. Carregamento foi descoberto após cerca de três meses de investigações.

municaogde

Um homem de 65 anos foi preso por policiais do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil suspeito de transportar cerca de 62 mil cartuchos de munição. O flagrante foi feito na manhã desta terça-feira (12) no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-277 emSanta Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná, após três meses de investigações.

Ainda segundo a polícia, o motorista do caminhão onde foi encontrada a munição para pistola e fuzil já responde por tráfico de drogas. Os agentes desconfiam que a carga ilegal seguiria de Foz do Iguaçu, na fronteira, para o Rio de Janeiro.

O suspeito começou a ser investigado após a polícia receber uma denúncia de que uma carga ilegal seria transportada por um caminhão com placas de Foz do Iguaçu. Durante o monitoramento, os policiais descobriram que a viagem seria feita nesta terça.

Depois de confirmarem que o veículo havia deixado um barracão na região do Portal da Foz, fizeram a abordagem no posto da PRF e constataram com a ajuda do escâner da Receita Federal, que fica na Ponte da Amizade, que os cartuchos estavam escondidos no teto do baú do caminhão.

g1.globo.com

12/07/16