Seagri e Banco do Brasil lançam Plano Safra nesta quinta-feira (14)

Evento fará um balanço do que foi investido e do que será disponibilizado para o novo ano agrícola.

Recursos para investimento na agricultura estão maiores que em anos anteriores. Foto: IEPEC
Recursos para investimento na agricultura estão maiores que em anos anteriores. Foto: IEPEC

O Plano Safra 2016/2017 será lançado nesta quinta-feira (14) no Palácio República dos Palmares.  O evento, realizado pelo Banco do Brasil em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri), marca o início do novo ano agrícola, que vai de Julho a Junho do ano seguinte.

 

“É neste momento que o banco presta contas à sociedade dos valores que foram aplicados e também informar quais são os recursos que serão disponibilizados para a safra e quais as linhas de crédito que vão ser operadas”, informou o gerente de mercado do Banco do Brasil, Alan Pais.

 

Ainda segundo Pais, os valores que são disponibilizados estão bem maiores, quando comparados com os anos anteriores. “A gente fala com muita satisfação que, na Safra anterior, nós tivemos um incremento extraordinário nos valores que foram aplicados, fruto da parceria com o Governo do Estado, através da Seagri que vem empreendendo esforços para que o produtor rural seja atendido. O cenário, para nós, está muito promissor para o agronegócio estadual”, disse o gerente.

 

Para o secretário Alvaro Vasconcelos, a parceria entre o Banco e a Seagri vem trazendo excelentes resultados, beneficiando mais e mais produtores rurais a cada ano.

 

“A Secretaria busca aproximar as instituições financeiras, a exemplo do Banco do Brasil, com os produtores de todo o Estado e o resultado vem sendo melhor a cada ano, como a gente vai poder conferir durante o lançamento do Plano”, afirmou o secretário Alvaro Vasconcelos.

 

Serviço:

Lançamento do Plano Safra 2016/2017

Local: Auditório Aqualtune – Palácio do Governo

Hora: 10h.

André Risco – Agência Alagoas