Câmeras de videomonitoramento flagram reeducandos tentando fugir

Agentes penitenciários realizaram vistoria na unidade; envolvidos no episódio foram transferidos para o Presídio de Segurança Máxima

b0a2e86e0b9e95d5496d61e975ea819b_L

Graças ao trabalho integrado dos servidores da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e os equipamentos de videomonitoramento instalados no sistema prisional, uma tentativa de fuga foi frustrada. A ação aconteceu na madrugada desta sexta-feira (15), por volta das 2h, quando 15 reeducandos buscaram se evadir da Casa de Custódia da Capital.

A equipe de plantonistas do Centro de Monitoramento Eletrônico (CMEP) percebeu a movimentação estranha na parte externa da unidade através das câmeras de videomonitoramento e, em tempo real, comunicou aos agentes penitenciários da unidade, que interviram, juntamente com o Grupo de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), para impedir a fuga dos internos.

Os agentes iniciaram medidas de segurança, como a contagem das celas e a verificação externa. Os 15 reeducandos envolvidos na tentativa de fuga foram transferidos para o Presídio de Segurança Máxima e responderão Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Uma investigação será feita para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Agência Alagoas

15/07/16