Para fortalecer seu cérebro, você precisa correr. Pelo menos, é o que diz um novo e sofisticado experimento envolvendo pessoas, camundongos e macacos.
Os resultados desse estudo, divulgados no New York Times, sugerem que exercícios de resistência de longo prazo, como a corrida, por exemplo, podem alterar os músculos de forma que, em seguida, eles impulsionem mudanças no cérebro e melhorem sua memória facilitando o aprendizado.
A gente já falou, em várias outras oportunidades, sobre os vários benefícios de uma atividade física regular, mas este estudo em específico é bem mais detalhado ao analisar o benefício do aprendizado, por exemplo.
Os pesquisadores do National Institutes of Health ficaram instigados por estudos anteriores que apontavam a importância do movimento físico na capacidade dos camundongos em desenvolver neurônios extras e, então, resolveram ampliar as pesquisas para ver se o estímulo da produção de novos neurônios realmente acontecia como consequência do movimento muscular.
msn.com
25/07/16