Estudo diz que uma dieta rica em manteiga, creme e queijo faz bem para a saúde

Já faz algum tempo que aprendemos que o açúcar é o vilão de muitas dietas e não a gordura, como costumávamos acreditar. Na verdade, gorduras insaturadas como o ômega-3 do peixe e do azeite de oliva podem ser muito saudáveis. Mas um novo estudo sugeriu que consumir gorduras saturadas como manteiga, creme e queijo, é na verdade a chave para perder peso e afastar doenças como diabetes.

O estudo, publicado no American Journal of Clinical Nutrition descobriu que homens de meia idade que consomem uma dieta rica em gorduras saturadas e com poucos carboidratos perdem peso com maior facilidade. Esses homens costumam ser mais magros e ter níveis de glicose e colesterol reduzidos.

“Há um enorme foco em evitar alimentos com altos teores de gordura para fins de controle de peso, mas esse estudo desafia a ideia de que as gorduras saturadas têm um impacto negativo sobre a saúde e o peso,” disse o Dr. Simon Dankel, professor associado da Universidade de Bergen, Noruega, numa declaração para o Daily Mail.

 

Yahoo

16/12/2016