Luiz Melodia faz quimioterapia internado em hospital no Rio

Cantor foi diagnosticado com um mieloma múltiplo, uma forma de câncer de sangue. Segundo produção, ele seguirá internado durante o tratamento.

O cantor Luiz Melodia está internado no Hospital Quinta D’Or, na Zona Norte do Rio, para fazer sessões de quimioterapia no combate a um mieloma múltiplo (tipo de câncer de sangue), diagnosticado há alguns meses. Segundo boletim médico divulgado pela produção do músico, o quadro de saúde é estável.

Melodia está desde terça-feira (28) na unidade. Com o início da quimioterapia, houve uma baixa glicêmica e acidez sanguínea. Por isso, o cantor foi internado no CTI.

Segundo a produção, o artista permanecerá internado para que as sessões de quimioterapia sejam realizadas com maior segurança. Na sequência, ele passará por um autotransplante de medula.

“Sua família e equipe estão apreensivas para que ele seja transferido para o quarto, aonde poderá receber o carinho e atenção dos seus parentes, seu quadro é estável, mas continuaremos a enviar energias positivas para sua mais rápida recuperação”, diz o texto publicado pela Melodia Produções.

O que é o mieloma múltiplo?

O mieloma múltiplo é uma forma comum de câncer de sangue (outros são linfoma e leucemia), na qual os leucócitos (células brancas) se multiplicam excessivamente. As células sanguíneas brancas são produzidas na medula óssea e fabricam os anticorpos que ajudam o sistema imunológico a defender o organismo. O mieloma múltiplo ataca estas defesas, deixando os pacientes extremamente expostos a infecções.

g1

02/04/2017