Explosivo é achado em banheiro de shopping na Zona Centro-Sul de Manaus, diz polícia

Material estava com relógio que marcava 18 horas. Funcionário encontrou explosivo em banheiro masculino.

O Grupamento de Manejo de Artefatos de Explosivos (Marte) da Polícia Militar foi acionado após um artefato explosivo improvisado ser encontrado no Amazonas Shopping, na Zona Centro-Sul de Manaus, na tarde desta sexta-feira (21). O material foi desarmado e o shopping funciona normalmente.

Segundo o coronel Álvaro Cavalcante, do Comando de Policiamento Especializado (CPE), o material foi encontrado por um funcionario do shopping dentro de um banheiro masculino no primeiro andar do shopping. O explosivo estava em cima de um vaso sanitário junto a um relógio que marcava 18 horas.

O material era improvisado e composto por tubos de fogos de artifício. O Grupo Marte desarmou o explosivo, que foi encaminhado para a perícia. Uma das saídas do shopping foi isolada.

Ao G1, o coronel informou que as câmeras do shopping devem ajudar a identificar quem deixou o explosivo no local. Ele afirmou que ainda não foi possível mensurar o raio de uma possível explosão.

O Amazonas Shopping é o mais antigo de Manaus, e fica localizado na Avenida Djalma Batista, uma das principais da capital.

Em nota, o estabelecimento informou que “acionou as autoridades policiais para verificação de um objeto suspeito deixado dentro um banheiro. Todos os procedimentos foram adotados adequadamente e o shopping funciona normalmente”.

21/04/2017