Carol Duarte se emociona com cena de Ivana: Estava na hora de dar protagonismo para essas pessoas

Sequência da personagem comoveu público e elenco de ‘A Força do Querer’

Com muita sutileza, Gloria Perez deu início ao drama de Ivana, no capítulo exibido na noite desta sexta-feira, 21/4, em A Força do Querer. Em uma cena impactante, a personagem de Carol Duarte aperta e soca os seios diante do espelho. Desesperada, a loira não consegue entender o conflito com o próprio corpo.

A sequência comoveu o público nas redes sociais, e o nome da personagem chegou a ser um dos assuntos mais comentados, conforme o Gshow.

No final de março, uma prévia da sequência foi apresentada ao elenco durante a coletiva de imprensa da novela. Na ocasião, Carol foi bastante aplaudida e elogiada pelos colegas de elenco. “É uma entrega visceral dessa menina”, afirmou Maria Fernanda Cândido, mãe da atriz na ficção. “Ela está fazendo um trabalho lindo. Ainda vão ouvir falar muito dela”, garantiu Dan Stulbach.

A sequência foi uma das primeiras cenas gravadas pela novata nos Estúdios Globo. A estreante ficou muito emocionada com o resultado: “É uma cena muito forte. Foi muito intenso. Não consigo nem expressar o que senti quando assisti”.

Na trama, Ivana ainda está muito confusa por não saber o que se passa dentro dela. Em breve, a jovem descobrirá que é um homem nascido no corpo de mulher e provocará uma crise familiar quando se revelar trans homem. Carol faz questão de ressaltar a importância de a questão ser retratada em uma novela do horário nobre: “Estava na hora de dar protagonismo para essas pessoas. A gente precisa discutir e falar sobre isso. Sinto um respeito pela questão muito grande e sei que é uma responsabilidade. As pessoas morrem por causa desse preconceito. Não é um capricho, não é uma escolha. Se a novela conseguir lidar e discutir o preconceito, as pessoas verem que não é um capricho, uma escolha, ficarei muito feliz”.

23/04/2017