Peão desmaia e é hospitalizado após acidente na arena de rodeio

Competidor bateu a cabeça no touro durante a prova, caiu desacordado e torceu o pescoço. Público que acompanhava a montaria ficou assustado com impacto da queda.

Um peão ficou ferido na noite deste sábado (22) enquanto participava da semifinal da montaria em touros do 13º Ribeirão Rodeo Music, em Ribeirão Preto (SP). De acordo com a organização do evento, João Pedro Junior, de Sertãozinho (SP), foi levado até a Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) do bairro Quintino Facci, na zona norte, onde foi diagnosticado com concussão cerebral.

Pedro Junior se acidentou quando montava o touro Everest pela Liga Nacional de Rodeio (LNR) . Em uma manobra brusca do animal, ele bateu o rosto no cupim do bovino e perdeu a consciência. O boiadeiro, que usava um capacete no momento da prova, caiu desacordado de cabeça para baixo, bateu forte contra o chão e torceu o pescoço. A queda assustou o público que acompanhava a prova na arena do Parque Permanente de Exposições.

O competidor foi socorrido e imobilizado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Ele foi levado de ambulância até a UBDS, aonde chegou confuso, segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura, e passou por um exame de raio-X, informou um funcionário na manhã deste domingo (23).

Sem fraturas pelo corpo, ele foi diagnosticado com concussão cerebral e transferido para a Santa Casa. O G1 contatou a assessoria de imprensa do hospital, mas ainda não obteve informações atualizadas da unidade.

O rodeio é considerado uma das modalidades esportivas mais radicais do mundo. Nela, o competidor precisa se manter por oito segundos em cima do touro, que pode chegar a pesar uma tonelada.

23/04/2017