CUIDADO É BOATO: TAP Portugal está dando bilhetes aéreos grátis para todos

Boato – TAP Portugal está oferecendo gratuitamente 2 bilhetes de avião para todos em seu aniversário. É só entrar em site, responder pesquisa e compartilhar. 

Circula no Facebook um link que aponta que a TAP (Transportes Aéreos Portugueses) estaria dando duas passagens grátis de avião para cada pessoa. O único requisito seria apenas acessar o site da promoção.

Obrigado pelos bilhetes! TAP Portugal está oferecendo gratuitamente 2 bilhetes para todos em seu aniversário. Obtenha seu bilhetes grátis agora. 1 2 bilhetes por pessoa. OOCADE.US

TAP Portugal está dando bilhetes grátis para todos?

É claro que a “promoção” gerou diversas mensagens com o link do Facebook e a sugestiva mensagem “Obrigado pelos bilhetes”. Mas será mesmo que a empresa está dando passagens aéreas? A resposta é não. Vamos aos fatos.

De acordo com o Boatos.org, o golpe da falsa promoção é comum no Brasil. Depois que você entra no site, responde algumas perguntar e é obrigado a compartilhar o conteúdo. Depois de tudo isso, você fica de mãos abanando.

Pior do que isso, você corre um sério risco de pegar um vírus no seu celular. Fizemos uma análise do site que abriga a falsa promoção e descobrimos que, de acordo com escaneamento do Vírus Total e do Sucuri, o site tem sim malwares.

Só por desencargo, fomos dar uma conferida na página da TAP no Facebook para saber se havia alguma promoção por lá. Olha o que encontramos:

Caros passageiros: a TAP informa que não está realizando nenhum concurso cultural relacionado ao seu aniversário, que já foi comemorado em março. Alertamos e pedimos atenção à veracidade das informações, pois qualquer passatempo com promessa de prêmios que não seja publicado em nossa página é falso e totalmente alheio à TAP. Viajem pelas redes em segurança!

Resumindo: a história que aponta que a TAP Portugal está dando bilhetes aéreos não só é falsa como também pode colocar a segurança dos seus dados pessoais em risco. Não caia nesta história que, por sinal, já foi desmentida pela empresa.