PM acha 12 cães trancados em carro e dona diz que passou a morar no veículo após ser agredida por ex

Mulher diz que se escondeu na casa de parentes, mas foi encontrada pelo ex, que a ameaçou de morte. Animais passaram por avaliação, que não constatou maus-tratos.

Doze cães foram apreendidos pela Polícia Militar após serem encontrados trancados dentro de um carro no Centro de Ribeirão Preto (SP) na manhã desta segunda-feira (24). Segundo a PM, a dona dos animais disse que há uma semana vive com eles no veículo, porque foi agredida pelo ex-companheiro, com quem morava.

O sargento da PM Fábio Ruiz Ribeiro contou que policiais realizavam patrulhamento pelas ruas Américo Brasiliense e Barão do Amazonas, quando se depararam com os cachorros dentro do carro estacionado. O veículo tem placas de Buritizal (SP) e está com uma das rodas estourada, constata o G1.

“A única coisa que informaram é que uma mulher desceu do carro, o deixou lá e saiu, hoje pela manhã. O veículo vai ser recolhido ao pátio e os cachorros apresentados à CPJ [Central de Polícia Judiciária]”, afirmou.

No momento em que a ocorrência era registrada, a dona dos animais foi encontrada pelos PMs. Em depoimento, ela disse que deixou os bichos de estimação no veículo enquanto realizava um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

A mulher explicou que mora em Ituverava (SP), mas estava escondida na casa de parentes em Ribeirão, porque o ex-companheiro passou a agredi-la. Entretanto, ainda de acordo com a dona dos cães, o ex a encontrou e a ameaçou de morte.

A Polícia Civil confirmou que há um boletim de ocorrência registrado pela mulher contra o ex-companheiro, assim como a requisição para realização do exame de corpo de delito. Ela foi liberada após prestar depoimento.

Os cães, dois deles filhotes, passaram por avaliação veterinária da Coordenadoria de Bem Estar Animal e foram devolvidos à proprietária, uma vez que não foram identificados indícios de maus-tratos.

24/04/2017