Governador do Tocantins passa por procedimento e se recupera em hospital de SP

Marcelo Miranda fez uma mucosectomia para a retirada de uma mucosa alterada. Governador foi diagnosticado com esôfago de barret.

O governador Marcelo Miranda passou por uma mucosectomia nesta segunda-feira (24) e segue internado em observação no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo a assessoria de comunicação do governo, ele está se recuperando bem. No precedimento, é feita a retirada a mucosa alterada, por meio de uma endoscopia digestiva, sob sedação.

Miranda foi internado nesta segunda-feira. Ele foi diagnosticado com esôfago de barrett, doença que é caracterizada por alterações na mucosa do esôfago provocadas pelo refluxo.

Segundo o G1, a assessoria de imprensa informou que o procedimento foi rápido e que o governador passa bem. “Está reagindo dentro do esperado pelo procedimento. Voltará às suas atividades normais, o mais breve possível, tão logo se reabilite”, disse em nota.

A previsão é que ele seja liberado nesta quarta-feira (26), mas terá que permancecer com atividades restritas, especialmente no relacionado a alimentação, que deverá ser à base de líquidos.

O médico Jorge Luiz Mattos Zeve, gastroenterologista que trata do governador em Palmas, disse que Marcelo Miranda está realizando a terceira mucosectomia.

Entenda

Em janeiro deste ano, o governador também foi internado em uma clínica particular de Palmas. Ele foi levado para a unidade após se sentir mal com sintomas de refluxo. Conforme nota enviada à imprensa, Miranda foi submetido a uma endoscopia para fazer a retirada de alimentos que estavam acumulados no esôfago.

25/04/2017