PDT Alagoas realiza convenção estadual com presidenciável Ciro Gomes

O diretório estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Alagoas realizou nesta sexta-feira (28) sua convenção. O encontro, que ocorreu no Hotel Best Western Premier Maceió, reuniu representantes da legenda de todo o Estado e contou com a presença do presidenciável Ciro Gomes.
Na pauta da convenção, estiveram as eleições do diretório municipal, do conselho de ética, do conselho fiscal e assuntos gerais da legenda.
O presidente do PDT em Alagoas, deputado Ronaldo Lessa, abriu as apresentações da convenção. Ele reafirmou o compromisso de reorganização do partido no Estado e comentou sobre o momento vivido pelo País.
“O Brasil vive um clima de insegurança política. Temos nos preparado para refazer o País juntos. E sabemos o quão é importante a sociedade decidir isso juntos.O PDT decidiu ir contra a terceirização e a reforma política. Vamos mostrar que esse partido tem cara, tem cheiro, tem cor e tem lado”, destacou Lessa.
O vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, afirmou que o Brasil hoje tem cerca de 14 milhões e 200 mil desempregados e 9 milhões estão sendo “empurrados” para o trabalho informal.
“Esse volume é o maior dos últimos tempos. O País está em colapso nas contas públicas, com o maior déficit. Estamos repercutindo manuais que nos engessam. Nossa economia está indo para o brejo. O trabalhismo sempre entendeu que os assuntos do desenvolvimento não podem ser feitos pela iniciativa privada, que não sabe nada sobre saúde e segurança”, apontou o presidenciável do PDT.
Sobre as manifestações desta sexta-feira, Ciro acrescentou que: “Meu coração hoje está nas ruas do Brasil porque nesse momento o brasileiro está lutando por aqueles descrentes na política. Temos que enfrentar os riscos de colocar o País nos trilhos. Não temos que aceitar em hipótese alguma que o é assim mesmo, com a alma vendida. Não podemos mais repetir mais do mesmo”.
A mesa foi composta pelo presidenciável Ciro Gomes, o presidente do PDT Alagoas Ronaldo Lessa, o vice-presidente estadual Lailson Gomes, o presidente municipal Daniel Melo, o secretário municipal do Trabalho Ricardo Lessa, o superintendente do Ministério do Trabalho Israel Lessa, e representantes do PDT local.
A convenção também contou com a presença dos representantes dos Partidos Comunista do Brasil (PCdoB), a secretária estadual do Esporte Cláudia Petuba, da Social Democracia Brasileira (PSDB), Virgílio Palmeira, e do Progressista (PP), o vice-prefeito de Maceió Marcelo Palmeira.

Jornalista: Kennedy Luiz
Matéria : André Miranda e Tatiane Gomes