Delegada Luci Mônica recebe homenagens da Assembleia Legislativa

Ela recebeu Título de Cidadã Honorária e Comenda Tavares Bastos

A delegada da Polícia Civil Luci Mônica recebeu o título de Cidadã Honorária de Alagoas e a Comenda Tavares Bastos, na tarde desta sexta-feira (28), concedido em sessão solene pela Assembleia Legislativa do Estado, por relevantes serviços prestados à sociedade alagoana.

Natural de Sergipe, Luci Mônica ingressou nos quadros da Polícia Civil de Alagoas em 2002, tendo na sua trajetória passagens no comando de várias delegacias e exercido cargos em alguns departamentos da instituição, como delegada-geral adjunta e diretora de Estatística, Informática e Armas (Deinfo).

Na Secretaria de Segurança Pública, a delegada já exerceu o cargo de chefe de Gabinete e, atualmente é secretária Executiva de Políticas de Segurança Pública de Alagoas.

O deputado Dudu Holanda foi o autor do projeto, que foi aprovado pelos parlamentares da casa por unanimidade. Ele destacou a bravura e o empenho da homenageada na vida pública, no combate ao crime e no atendimento a sociedade.

O deputado Francisco Tenório, vice-presidente da Assembleia Legislativa, presidiu a solenidade, que ainda teve como integrantes da mesa os deputados Dudu Holanda e Francisco Holanda; delegado Antônio Carlos Lessa, representando o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira; delegado Robervaldo Davino, presidente em exercício da Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol-AL); o coronel Paulo Marques, sub comandante do Corpo de Bombeiros Militar;  tenente-coronel Sousa, representando o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio; advogada Heloina Braz dos Santos, representando a OAB; e delegado Fábio Maia, representando a Polícia Federal.

O delegado Robervaldo Davino, destacou a simplicidade da delegada Luci Mônica, no exercício da profissão. “Os delegados de Polícia de Alagoas se sentem orgulhosos por terem a delegada Luci Mônica como cidadã alagoana e colega de trabalho.

A paixão que a delegada tem pela Polícia Civil, de acordo com o delegado Antônio Carlos Lessa, sempre a conduziu a um carinho eterno pela profissão. “E para retribuir anos de dedicação à Polícia Civil, este dia foi marcado com uma das homenagens mais belas e justas que essa Assembleia já concedeu”, frisou.

A delegada Luci Mônica agradeceu ao deputado Dudu Holanda e falou, em seu discurso, que este é o momento mais importante de sua vida. “Sonhei com esse momento desde que pisei em solo alagoano. É muito fácil se apaixonar por Alagoas. A Polícia Civil é a minha casa e por ela eu brigarei por toda minha vida”, afirmou.

Também participaram da solenidade os deputados Rodrigo Cunha e Gilvan Barros, os delegados José Edson, Ronilson Medeiros, Rosângela Cavalcante e Maria Aparecida, o perito-geral Manoel Melo, além de outros componentes das polícias Civil, Militar e outros órgãos públicos e privados.

29/04/2017