Corpo do cantor Belchior deixa teatro em Sobral e segue para Fortaleza, onde será sepultado

Funeral na cidade natal do artista teve centenas de fãs.

O corpo do cantor Belchior chegou ao aeroporto de Fortaleza, por volta de 12h30, e vai seguir no carro do Corpo de Bombeiros por ruas da capital até o Centro Dragão do Mar, Bairro Praia de Iracema.

O cortejo passará pelas avenidas Luciano Avenida Luciano Carneiro, Treze de Maio, Pontes Vieira, Desembargador Moreira e Abolição até o Centro Dragão do Mar.

O corpo de Belchior deixou o Teatro São João, em Sobral, por volta de 11h30 desta segunda, sob uma chuva de pétalas de rosas e aplausos. O primeiro momento do velório começou por volta das 8 horas na cidade natal do cantor e, a seguir, o corpo seguiu para Fortaleza. A missa de corpo presente será a partir de 7h da terça, e o sepultamento será no Cemitério Parque da Paz, às 9h. O corpo partiu do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, por volta da 1h da madrugada, em um voo fretado pelo governo cearense, chegando a Sobral às 7h40, relata o G1.

Fãs fizeram fila para chegar ao palco do teatro e se despedir do cantor, ao som de suas músicas executadas por músicos cearenses. Antes das 6h, eles já esperavam o início do velório na praça em frente ao teatro, decorado, na fachada, com imagens do rosto do Belchior e um de fragmento de uma de suas músicas. Seis familiares do artista, de Fortaleza, participaram da cerimônia, além da mulher Edna Prometheu. Moradores também foram receber o corpo no aeroporto da cidade e acompanharam o carro do Corpo de Bombeiros até o teatro.

Belchior foi encontrado morto em casa ontem, em Santa Cruz do Sul (RS), aos 70 anos. Ele vivia na cidade de 126 mil habitantes do Vale do Rio Pardo, a cerca de 150 km de Porto Alegre, com a mulher, que o encontrou morto. Ela disse à polícia que Belchior não tinha problemas nem tomava medicamentos. Ele se sentiu mal na noite de sábado, se queixou de muito frio à esposa e disse que ia descansar no sofá da sala, que ele usava para fazer suas composições, segundo vizinhos.

01/05/2017