Criança alemã acha bomba da Segunda Guerra e leva para creche

Uma criança causou alvoroço nesta quarta-feira em uma creche na Alemanha ao levar uma bomba da Segunda Guerra Mundial encontrada em uma floresta, provocando a evacuação do local, segundo a polícia local. A criança havia encontrado a bomba durante uma caminhada na floresta perto da cidade de Darmstadt, no estado de Hesse, no centro do país, antes de levá-la para a escola.

— Uma criança tinha encontrado a bomba incendiária de tipo bastão durante uma caminhada na floresta e a levou para o jardim de infância — disse a porta-voz da polícia Andrea Loeb, segundo O Globo.

Os professores viram o “objeto estranho” em uma prateleira e chamaram a polícia. Os funcionários da creche levaram as crianças para a área de lazer à espera dos serviços de emergência, segundo a polícia, que não deu mais detalhes sobre o idade ou sexo da criança. Membros do esquadrão antibombas correram para o local e recolheram a bomba em segurança, permitindo o retorno dos pequenos para a escola.

O perigo de bombas aéreas não detonadas da Segunda Guerra Mundial ainda assombra o país mais de sete décadas depois do fim da guerra, em 1945. Artefatos explosivos lançados pelos aliados contra a Alemanha nazista durante a Segunda Guerra Mundial ainda são encontrados com frequência, principalmente em locais de construção, florestas e campos.

Mais de 2 mil toneladas de bombas e munições são encontradas por ano na Alemanha, até embaixo de prédios. Os dispositivos são desarmados ou detonados em explosões controladas, mas não sem antes causar perturbações e em alguns casos até mortes. A maioria evacuação deste tipo ocorreu em dezembro de 2016, quando 54.000 pessoas tiveram que deixar suas casas em Augsburg, no sul do país.

05/07/2017