SSP deflagra operações em vários bairros de Maceió

O combate ao crime levou policiais da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) às ruas com mandados de prisão a serem cumpridos. Desta vez, a ação aconteceu no bairro Gruta de Lourdes e no conjunto Village Campestre.
A operação integrada ocorreu nas primeiras horas desta quarta-feira (5), em Maceió.

Policiais civis e militares da Delegacia de Roubos, Operação Litorânea (Oplit), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Asfixia e Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) realizaram uma operação de cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão nos bairros Gruta de Lourdes e Village Campestre.

A ação policial teve o intuito de coibir o uso de arma de fogo por pessoas envolvidas em crimes de roubo, latrocínio e homicídio.

Segundo o coordenador da operação, delegado Thiago Prado, todos os alvos da operação já tinham passagem pela polícia.

“Havia suspeita que, em liberdade, os indivíduos teriam voltado a delinquir”, explica o delegado

Cinco indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Roubos para serem interrogados sobre os crimes pelos quais são apontados como suspeitos. Um deles,,Clécio Souza Silvestre, de 21 anos, residente no bairro Gruta de Lourdes, foi encontrado com um aparelho celular roubado no dia último dia 26 de junho. Ele será autuado em flagrante pelo crime de receptação.

Também foram conduzidos: Cleto Henrique da Silva, Manoel Messias Ferreira dos Santos Júnior, José Cláudio da Rocha Góes e Roberto da Silva Souza.

05/07/2017