Inscrições para a 1ª Olimpíada de História de Alagoas terminam na sexta (21)

As escolas da rede pública estadual têm até sexta-feira (21) para se inscrever na primeira edição da Olimpíada de História de Alagoas. As inscrições devem ser feitas pelo professor responsável, por meio do site https://goo.gl/327U3h. O edital com as regras da competição está disponível no Diário Oficial do Estado de 5 de julho, no link http://www.imprensaoficialal.com.br.

A ação, idealizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), faz parte das atividades alusivas aos 200 anos de emancipação política de Alagoas. A olimpíada visa estimular o conhecimento dos alunos da rede estadual acerca da história do Estado.

Podem se inscrever equipes compostas por um professor orientador e três estudantes matriculados no 8º ou 9º ano do ensino fundamental, ensino médio regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O professor orientador pode ser efetivo ou contratado e não precisa ser necessariamente um professor de História e os alunos componentes da equipe devem ser todos da mesma escola. Cada professor só pode orientar uma equipe e um aluno não pode participar de mais de um grupo.

Provas

As provas serão feitas online de 1 a 3 de agosto, com questões de múltipla escolha e subjetivas. A próxima fase, que será presencial, acontece nos dias 20 e 21 de setembro, na Escola Estadual José Correia da Silva Titara, no Cepa. Classificam-se para esta fase as equipes que tiverem o melhor desempenho por Gerência Regional de Educação (Gere).

Ascom – 19/07/2017