Policiais civis de Alagoas participam do I Encontro Nacional de Comando de Operações Táticas

As equipes de operações táticas das Polícias Civis de todo o país estarão reunidas nesta quinta-feira (20), no I Encontro Nacional de Comando de Operações Táticas das PCs, realizado na cidade de Salvador (BA)

O evento, promovido pela Polícia Civil da Bahia, tem como objetivo compartilhar as boas práticas de cada instituição presente. Quatro agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) representarão Alagoas no encontro.

De acordo com o delegado baiano André Viana, da Coordenação de Operações Especiais (COE), são aguardadas as participações de pelo menos 18 delegações de todo o país. Dentre os temas que serão tratados, o delegado destaca a uniformização, doutrina e procedimentos dos grupos táticos, além da preparação do I Seminário de Operadores, que deverá ocorrer no primeiro semestre de 2018.

O coordenador do Tigre, agente Anderson Tenório, acrescentou que a participação dos policiais alagoanos no evento será uma importante oportunidade para troca de experiências e de padronização das ações.

Durante o evento, a equipe de Goiás irá expor sobre o funcionamento dos grupos de operações no país. Os policiais do Distrito Federal farão uma explanação das boas práticas de gestão; a equipe do Rio de Janeiro irá compartilhar suas experiências em operações táticas. No final, o grupo baiano encerará as apresentações mostrando o papel da Coordenação de Operações Especiais (COE) no sistema de segurança da Bahia.

Ascom – 19/07/2017